Mulher vai registrar ocorrência em delegacia de Maceió e acaba presa
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (23) que uma mulher procurou a delegacia do 6º Distrito de Maceió, localizada no bairro de Cruz das Almas, para registrar um Boletim de Ocorrência, mas acabou presa. Segundo a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra ela por estelionato.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, Gilvanice Maria dos Santos Vasco, de 35 anos, teria cometido estelionato em 2005, mas o decreto de prisão só foi expedido em 2013, pelo juiz Carlos Henrique Pita, sendo renovado no ano passado pelo juiz Sóstenes Alex Andrade.
À polícia, Gilvanice disse que foi vítima, à época, de um golpista. “Ele usou meus documentos e de outras mulheres para aplicar golpes, e acabei sendo acusada de um crime que não cometi”, defende-se.
Diz ainda que sequer sabia que havia o mandado de prisão contra ela, e por isso procurou a delegacia para registrar que fora vítima de outro suposto golpe por telefone.
Apesar de apresentar essa defesa, Gilvanice acabou sendo levada para o presídio feminino Santa Luzia, localizado no sistema prisional.