Clubes brasileiros aderem à campanha do Outubro Rosa com série de ações
Vários clubes brasileiros aderiram à campanha do Outubro Rosa, mês com várias ações de prevenção ao câncer. Corinthians, Palmeiras e Internacional anunciaram participação na campanha.
O líder do Brasileirão lançou o slogan “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa” para divulgar o mês de prevenção ao câncer de mama. Durante todo o mês, o clube irá promover ações de conscientização com as torcedoras.
“A campanha, além de trabalhar a conscientização da corintiana para que faça os exames preventivos, vai realizar mamografia em cerca de mil mulheres, que ainda terão todo o atendimento pós-exame graças à parceria com o Hospital Santa Marcelina e a Secretaria de Saúde dos Estado de São Paulo”, afirmou Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Corinthians.
A ação também será realizada em parceria com ONGs do setor e conta com patrocínio da Kalunga. Entre os dias 26 e 31 de outubro, o clube fará exames gratuitos na Arena Corinthians, que serão agendados através do site www.outubrorosasccp.com.br. Caso o número de interessadas seja superior à disponibilidade do local, haverá sorteio.
O clube também planeja palestras e vídeos de conscientização nas redes sociais e no telão da Arena Corinthians. Além disso, no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no dia 25, haverá uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa.
Já o Palmeiras promoveu seu “Sábado Rosa” no último fim de semana, com atividades de ginástica, hidroginástica, pilates, vôlei, musculação, vôlei de praia e futsal voltadas aos alunos do clube.
No mesmo dia, o Internacional realizou uma promoção alusiva ao Outubro Rosa. As primeiras 3.000 torcedoras que foram ao Beira-Rio, para acompanhar o jogo contra o Sport e doaram um lenço ou echarpe tiveram entrada gratuita par as áreas livres do estádio (inferior e superior). O material será repassado a mulheres que fazem tratamento contra a doença.
As crianças que entraram com os jogadores em campo usaram camisas alusivas à campanha. Também houve a distribuição de faixas da campanha. Profissionais de saúde também foram escalados para falar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
O Vasco, por sua vez, lançou os pins Laço Rosa na loja oficial do clube, a Gigante da Colina, em São Januário, por R$ 10. O dinheiro arrecadado com as vendas será destinado à Fundação Laço Rosa, ONG voltada para detecção precoce e apoio emocional para mulheres diagnosticadas com câncer de mama