PF prende mulher com mais de 5kg de cocaína no Aeroporto de Fortaleza
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda (13), uma mulher, de 23 anos, com mais de cinco quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Segundo a PF, a prisão ocorreu quando policiais federais, durante fiscalização de rotina, suspeitaram da jovem por ocasião do desembarque no aeroporto de Fortaleza em voo proveniente de Goiania/GO.
O entorpecente estava acondicionado em saco plástico e escondido dentro de uma caixa de isopor, sendo identificado por meio do raio-x. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à sede da Polícia Federal para prestar depoimento e responderá por tráfico interestadual de drogas.
Terceira apreensão em sete dias
Esta é a terceira apreensão de drogas ocorrida no Aeroporto Internacional de Fortaleza, realizada em sete dias. A segunda aconteceu no sábado (11). Uma mulher de 19 anos e um homem de 22 foram presos com 10kg de cocaína.
De acordo com o delegado da Polícia Federal (PF), Erisvaldo Sousa, os policiais chegaram até a jovem após analisarem o perfil dela.
A mulher, conforme a PF, veio para Fortaleza em um voo de Brasília. Ao chegar no aeroporto, ela recolheu a mala vermelha contendo a droga. Ainda segundo a PF, no saguão do aeroporto ela enviou diversas mensagens pelo celular enquanto era observada pelos policiais.
Ela foi presa quando foi até o estacionamento encontrar o cúmplice. Ele estava em um carro esperando pela mercadoria que deveria ser comercializada em Fortaleza. A droga estava na mala, coberta com borra de café para encobrir o cheiro.
O rapaz preso é morador do Bairro Messejana, a mulher é natural de Goiânia. Os dois foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal.
Universitário preso
Já a primeira apreensão aconteceu no domingo (5). A Polícia Federal prendeu um estudante universitário de São Paulo tentando embarcar em voo para Lisboa (Portugal) com mais de dois quilos de cocaína presos ao corpo.
De acordo com a PF, o jovem de 25 anos foi abordado por policiais federais quando fazia o check-in e, ao ser questionado sobre os motivos de sua viagem ao exterior, os policiais perceberam o nervosismo do rapaz.
Diante das suspeitas, ele foi conduzido a uma sala reservada para verificação das bagagens. Como não foi encontrado nada nas malas, um policial fez a revista pessoal do estudante.
Ao redor da cintura, ele tinha uma espécie de cinta feita por pacotes confeccionados em plástico e fita adesiva e duas caneleiras, contendo pó branco característico da droga cocaína.
Droga para Lisboa
O jovem foi encaminhado à sede da Polícia Federal no Ceará. Em depoimento, ele disse ser estudante universitário e que o transporte da droga do Ceará até Lisboa foi contratado na cidade de Mogi das Cruzes (SP) por um homem de sotaque estrangeiro.
O rapaz responderá por tráfico internacional de drogas e permanecerá na Policia Federal à disposição da Justiça Federal no Ceará.