Policial que agrediu menina de 14 anos no Texas é afastado
Eric foi o primeiro a chegar ao local, após a polícia receber uma denúncia de moradores alegando que mais de 100 jovens haviam invadido a piscina do condomínio, e estavam dando uma festa com um DJ que tocava músicas inapropriadas para as crianças. De acordo com o "Daily Mail", a briga começou quando alguns condôminos, já irritados com a situação, começaram a ofender e xingar os jovens, com insultos racistas. Um dos vídeos do momento mostra a organizadora da festa e mais duas mulheres brancas discutindo e se agredindo em seguida.
O pai de um dos jovens presentes na festa falou que acredita que os moradores ficaram assustados com o número de negros fazendo festa na piscina. "E é aí que está o problema. Por que as pessoas ficam assustadas, ou até com inveja, de adolescentes comemorando as férias e a graduação?" E continuou: "Eu acredito veementemente que isso tudo foi porque os convidados eram negros".
Por outro lado, a polícia local afirmou: "Definitivamente esta ação não foi motivada por questões raciais, e nenhum dos membros deste departamento tem conduta racista. O problema foi a invasão na piscina, que é privada."