Demi Lovato fala sobre sua vida com transtorno bipolar
A cantora americana,Demi Lovato, recentemente deu uma entrevista para a revista "People" no qual contou sobre sua vida com otranstorno bipolar e a sua participação em uma campanha com cinco organizações de saúde mental para ajudar pessoas que sofrem com esse mal.
A ex-estrela da Disney, sofre com a doença há cinco anos, quando foi diagnosticada após brigar com uma dançarina em uma turnê internacional com os Jonas Brothers. Por causa da doença a cantora chegou a se automutilar e teve distúrbios alimentares.
Atualmente Demi Lovato participa de uma campanha para ajudar pessoas que possuem transtorno bipolar assim como ela, e incentiva as pessoas a discutirem sobre os sintomas da doença para ajudar aqueles que ainda não foram diagnosticados. " A questão é muito importante para mim porque eu venho lutando contra o transtorno bipolar há vários anos. Meu pai também sofria de esquizofrenia e transtorno bipolar, e eu assisti ele viver uma vida muito infeliz por causa da falta de tratamento," disse a cantora.
A popstar americana também acredita que o mérito de sua recuperação tem sido o apoio de seu namorado Wilmer Valderrama,"As pessoas mais próximas estão dispostas a me avisar se observarem comportamentos estranhos. E ele está ao meu lado desde o primeiro dia, me dando suporte", contou.
Demi acredita que vive bem atualmente com a doença e consegue cuidar de si mesma, e esta feliz com o resultado dos tratamentos."Eu tenho um cachorro novo e eu sou capaz de não apenas cuidar de mim, mas dele também. Estou vivendo um sonho. A vida é bastante surpreendente."
O transtorno bipolar é caracterizado por alterações de humor e que podem se manifestar em episódios depressivos alternados com momentos de mania, euforia, atividade cognitiva e física intensa ou falta de autocontrole e bom senso.