Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 26 de Novembro de 2024

Sinduscon e Caixa realizam Feirão da Casa Própria em junho

19/05/2015

Presidente do Sindicato da Construção Civil, Roberto Veludo, confirma que Feirão da Casa Própria, da Caixa Econômica Federal, acontece em Uberaba este ano. O evento será realizado no Praça Uberaba Shopping, provavelmente, nos dias 13 e 14 de junho.

“Neste momento estamos finalizando os procedimentos para realizar as contratações e já estabelecemos parcerias com imobiliárias e construtoras. Os empresários gostaram bastante, perceberam que é uma oportunidade para captar clientes. Estamos com problemas quanto aos financiamentos, mas o banco garantiu que as verbas para o feirão de Uberaba estão reservadas”, explica Veludo.

Quando questionado se este era o momento exato para promover o feirão na cidade, diante dos problemas econômicos do país, Roberto afirma que é em momentos de crise que acontecem mudanças, “é quando precisamos lutar para que haja melhorias, o nível de desemprego em Uberaba está aumentando e com isso poderá aumentar a criminalidade, portanto, quanto mais se movimenta o comércio, menos demissões vão acontecer”, afirma.

Veludo acredita que o feirão será um sucesso. Muitas pessoas estarão presentes para negociar a compra de um imóvel e os empresários interessados não só vão participar, como também vão ajudar com recursos. De acordo com o presidente do Sinduscon, a verba da Caixa Econômica Federal para financiamentos não é muito alta, por isso alguns parceiros se colocaram à disposição para contribuir com recursos. “Acredito que esta semana vamos finalizar todo o processo”, garante Roberto.

Este será o feirão da Caixa Econômica Federal e não terá o envolvimento da Cohagra. A maioria dos imóveis não está ligada ao projeto Minha Casa Minha Vida. Roberto explica que a companhia pública já realiza o seu feirão e o grupo achou melhor dividir para que não haja confusões entre os compradores. Vale ressaltar que no Feirão da Casa Própria terão residências prontas, em construção, usadas, novas e outras ainda na planta.