Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 28 de Novembro de 2024

Bebê é salvo por cadeirinha de segurança

05/03/2014
Na tarde de segunda-feira, 3, por volta das  um acidente na avenida Pinheiro Machado não teve um desfecho deixou quatro pessoas feridas. No veículo também havia um bebê, que não se machucou por estar usando a cadeirinha de segurança. 
 
O acidente aconteceu por volta das 14h30, por motivos que ainda serão esclarecidos, o condutor teria perdido o controle do veículo, um Gol Volkswagen prata com placa de Bauru. O veículo após colidir em uma árvore do canteiro central da via, capotou três vezes. 
 
Duas equipes da Polícia Militar estiveram no local para registrar a ocorrência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também ajudou no socorro das vítimas e  teve que cortar o teto do carro para retirar os passageiros do interior do veículo.
 
Ainda segundo o boletim de ocorrência, três passageiros do veículo tiveram que ser encaminhados para o Pronto Socorro Central de Bauru, com apenas ferimentos leves. Já o bebê, de um ano e três meses, não se feriu com o acidente. Ele usava uma cadeirinha de segurança no banco traseiro do veículo. 
 
na lei /O uso de equipamentos de segurança em crianças, como cadeiras e poltronas reclinaveis, é obrigatória no Brasil desde de 2008, segundo portaria 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Crianças com até sete anos só devem ser transportadas no banco traseiro e com cinto de segurança. Abaixo de sete anos, com cadeira de seguranças e cinto de três pontos.