Companhia uruguaia Pluna cancela voos até sexta-feira
05/07/2012
A companhia aérea uruguaia Pluna está temporariamente fora de operação até a próxima sexta-feira. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela empresa na última terça-feira, após o sindicato de funcionários do Uruguai optar por uma paralisação, a Pluna se viu obrigada a cancelar temporariamente os voos, para evitar imprevistos para os passageiros.
Ainda de acordo com a companhia, os passageiros com voos agendados no período de paralisação podem reagendar os horários e consultar alternativas em outras companhias ou datas e detalhes das operações.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, nesta quarta-feira, através de um comunicado, que os passageiros que por ventura foram prejudicados com a paralisação das operações da companhia aérea, e estão em território brasileiro, devem requerer seus direitos junto à empresa. O comunicado diz ainda que se o problema persistir ou o usuário não se sentir contemplado em seus direitos, deve recorrer à Anac, que mantém uma central de atendimento telefônico gratuito com atendimento em português, inglês e espanhol, no número 0800 725 4445. Já os passageiros que estão fora do território nacional devem recorrer à empresa aérea e posteriormente à autoridade competente no país.
Em nota, o Procon-SP informou que já notificou a companhia uruguaia e que pede informações "sobre o total de passageiros atingidos pela medida e o atendimento que a empresa dá aos consumidores que tiveram os voos cancelados". Segundo o órgão, a Pluna tem 48h para responder à entidade.