AVIÃO COM EX-PRESIDENTE DO PARAGUAI ATROPELA MOTO EM POUSO FORÇADO
13/08/2015
Carlos Wasmosy, do Paraguai, atropelou uma motocicleta durante uma manobra de pouso de emergência no distrito de Bella Vista, departamento de Amambay, vizinho a Mato Grosso do Sul.
De acordo com fontes oficiais, a aeronave saiu da capital Assunção com destino a Wasmosy, localizado entre os distritos de Bella Vista (Amambay) e Yby Yaú (Concepción). A viagem era de aproximadamente 500 quilômetros.
Por volta das 10h30, a aeronave deixou a frequência de controle de tráfego aéreo, para fazer um pouso forçado em uma estrada de terra. De acordo com o relações públicas da polícia, o incidente ocorreu na jurisdição da delegacia Yby Yaú.
Segundo o site Porã News, na aeronave estavam o ex-presidente Wasmosy, que era o piloto, o tenente José Mieres e Petty Officer Edgar Valiente, guardião do ex-presidente. Todos saíram ilesos. Aparentemente, o avião sofreu uma problema técnico.
Antes de pousar, o avião atingiu fiação elétrica e em seguido se chocou contra a motocicleta, com duas pessoas – Laura Lopez, 20 anos, e a filha e 4 anos.
Mãe e filha foram levados às pressas para o centro médico de Pedro Juan Caballero. A menina sofreu ferimentos graves e perdeu uma das pernas.