Delta é eleita aérea de melhor desempenho da década por publicações internacionais
A Delta Airlines acaba de ser reconhecida como a companhia com melhor desempenho do mundo nos últimos dez anos, além de melhor aérea norte-americana, Decade of Airline Excellence Awards (Prêmio de Excelência da Década das Companhias Aéreas), lançado pelo site FlightGlobal, pela revista Airline Business e pela área de prática de aviação civil da empresa de consultoria Korn Ferry.
“Ao longo da década, sob a liderança do presidente-executivo Ed Bastian e de seu antecessor Richard Anderson, a transportadora (que pertence à aliança) SkyTeam buscou e alcançou uma cultura e estratégia de negócios voltada aos funcionários e aos clientes. Saindo da crise financeira, a empresa tornou-se garota-propaganda da nova maturidade financeira do setor de aviação, combinando isso com uma consistência estratégica no decorrer do período”, afirma Lewis Harper, editor administrativo da Airline Business.
De acordo com o Flight Global, a Delta obteve uma das respostas mais entusiasmadas dos juízes, que observaram como a companhia amadureceu financeiramente, à medida em que as receitas aumentaram mais de 50% e as ações subiram em toda a década passada, permitindo à aérea expandir sua presença global por meio de investimentos com capital próprio e joint ventures.
Além da solidez financeira e das rotas diferenciadas da Delta, os jurados dedicaram atenção especial à cultura focada nas pessoas e à estratégia baseada em valores da empresa, o que resultou no ganho de US$ 1,6 bilhão em participação nos lucros pelos funcionários em 2019.
Delta e Mayo Clinic
Por recomendação dos parceiros da Mayo Clinic, a Delta está lançando mudanças no serviço para minimizar o risco de exposição à covid-19 durante um voo. A partir desta semana os clientes que viajam nas cabines Delta One e Main Cabin em voos internacionais receberão lenços desinfetantes adicionais durante o serviço de refeição. O serviço de bebidas antes da refeição para passageiros da Delta One será feito junto com o serviço de refeição principal, para reduzir os pontos de contato.
As tripulações de voo abrirão mais espaço entre si, distanciando-se durante o embarque e o serviço de bordo. Os comissários continuarão a desinfectar, lavar as mãos e trocar de luvas com frequência. Eles terão acesso a luvas de duas cores, uma para todas as funções do serviço de bordo e outra para higienizar os banheiros e demais espaços da cabine.
“Por meio dessas mudanças e das que virão, o fornecimento consistente de todos os nossos protocolos de segurança, serviço e limpeza que integram o Delta CareStandard(Padrão Delta de Atendimento) continuará a ser fundamental para cumprir nossas promessas de saúde e segurança. Combinado com o serviço cuidadoso e atencioso de nossos incríveis comissários de bordo, sabemos que essas modificações continuarão a aumentar a confiança de nossos passageiros quando eles voltarem a viajar com a Delta”, afirma Allison Ausband, vice-presidente sênior de Serviço de Bordo.