Voos da Azul seguem sem previsão de retorno em Jaguaruna
Suspensos há seis meses por causa da pandemia do coronavírus, os voos da Azul seguem suspensos no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Atualmente, apenas a Latam está operando três vezes por semana na unidade.
Segundo o diretor da RDL Aeroportos, que administra o aeroporto de Jaguaruna, André Costanzo, não há previsão de retorno da Azul, porém existe uma trativa com a companhia aérea. “O movimento está crescendo, estamos com esperança que possamos atingir o ponto de equilíbrio, ou seja, temos uma expectativa e está próxima de acontecer”, comenta. “Estamos com voos da Latam nas segundas, quintas e sextas-feiras para Guarulhos (SP). Mas podemos ter novidades em relação a Azul na próxima semana”, completa.
De acordo com o diretor, a Azul está operando em forma de codeshare que é um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo. Porém esse sistema não acontece no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. “Em outros locais do país está acontecendo esse sistema, mas não em Jaguaruna”, finaliza.