Gol e Azul reduzem oferta de voos em Dourados
Após retomarem voos depois quatro meses de suspensão em razão da pandemia do novo coronavírus, as companhias aéreas que atendem em Dourados decidiram reduzir as operações na cidade. Cada uma delas fará quatro voos por semana.
A Gol, que iniciou voos no início de março, operou por poucos dias com o Boeing 737-700, capacidade para 138 passageiros. Era a maior aeronave a atuar no município. Com a chegada da pandemia naquele mesmo mês, todos os voos comerciais foram suspensos no aeroporto de Dourados.
A companhia voltou a operar no final da primeira quinzena de julho com voos diários em parceria com a VoePass, antiga Passaredo. A aeronave utilizada passou a ser da VoePass, com capacidade de 70 passageiros.
Já a Azul retomou as atividades no dia 3 de agosto, com voos de segunda a sexta-feira e com destino a Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de conexões da companhia no Brasil. O voo decola às 16h20 de Dourados, e pousa às 19h25 em Campinas. A volta parte às 14h05 de Viracopos e pousa às 15h20 em Dourados.
A companhia decidiu que, a partir de 14 de setembro, os voos serão às segundas, terças, quintas e sábados. Outra alteração é quanto a aeronave a ser utilizada. Até agora a Azul transporta os passageiros num ATR-72, de capacidade para 70 passageiros, e migrará para um Embraer 195, com espaço para 118 lugares.
A redução da quantidade de voos semanais não foi divulgado pelas companhias, mas pode estar relacionado a demanda por passagens. Antes da pandemia, Dourados recebia entre 6 e 10 mil passageiros por mês. Neste mês de agosto caiu para 2.721 usuários, contando voos de ida e volta.