LATAM LIDERA RECLAMAÇÕES ENTRE MAIORES COMPANHIAS DO BRASIL
A Latam, que pediu hoje recuperação judicial nos Estados Unidos, lidera o número de reclamações entre as companhias aéreas mais populares no Brasil.
De acordo a página "Consumidor.gov.br", mantida pelo governo federal, a empresa foi alvo de 15,4 mil reclamações em 2020, contra 7,2 mil da Gol e 5,3 mil da Azul.
No total, sem período de tempo definido, a Latam soma 19,5 mil reclamações, das quais resolveu 70,9%.
A Gol tem 9,4 mil reclamações, com taxa de solução de 77,6%.
Já a Azul é alvo de 5,2 mil queixas, com 78% de solução.
(Atualização às 18h05 de 9 de julho de 2020: Em nota, a Latam afirmou que teve o maior índice de solução no Consumidor.gov em 2019, com 80,1%. "Esses resultados refletem os esforços da companhia em fortalecer cada vez mais a capacitação de seus colaboradores no atendimento aos consumidores em todos os seus canais, além de aprimorar seus produtos e serviços com foco em reduzir substancialmente o número de reclamações", afirmou a empresa.)