AliExpress fará voos semanais para adiantar entregas no Brasil
A gigante chinesa do comércio eletrônico AliExpress iniciou uma nova estratégia para evitar que encomendas enviadas para o Brasil se atrasem, por conta dos gargalos causados pela pandemia do COVID-19. A empresa vai fretar voos diretos semanais para o país, vindos da China, para acelerar o processo.
As informações são de reportagem da Labs. Haverá ainda voos para o Chile, com o mesmo objetivo. A operação ficará a cargo da companhia aérea Atlas Air. As operações já estão ocorrendo, em dois voos semanais.
A primeira remessa, operada por uma filial de logística do grupo Alibaba, teria chegado ao aeroporto de Guarulhos no dia 6 de junho, segundo a reportagem.
O problema causado pela pandemia do COVID-19 nas entregas é logístico. Muitas entregas são realizadas em remessas transportadas nos bagageiros de aviões em voos comerciais, de passageiros. Assim, com a malha afetada pelas restrições de voos, o transporte de cargas também foi prejudicado.
O setor aéreo tem sido um dos mais atingidos pela crise do coronavírus. Companhias aéreas têm mantido, no mundo todo, grande parte de suas frotas no chão, enquanto aguardam países e seus blocos, como a União Europeia, definirem novas regras de trânsito, enquanto países como Estados Unidos e Brasil ainda sofrem para conter a pandemia.