AEROPORTO DE TERUEL NÃO TEM PASSAGEIROS, MAS O ESPAÇO ESTÁ VAZIO
O aeroporto mais movimentado da Espanha? Madri e Barcelona vêm à mente e, em circunstâncias normais, a resposta correta será.
No entanto, quando o Aeroporto de Aragon Teruel superou recentemente as classificações de atividade aeroportuária na Espanha, ficou claro que esses eram apenas horários regulares – mas então, Teruel não é o seu aeroporto típico.
A estepe arrebatadora de vento nas alturas do leste da Espanha é o local indesejável para um aeroporto lotado. Afinal, estamos falando de uma das regiões mais densamente povoadas da Europa.
A província de Teruel raramente aparece nos trilhos de dezenas de milhões de turistas que visitam a Espanha geralmente todos os anos. Mesmo entre os espanhóis, esse destino de caminho rural permanece fora de mistério, como convém a um lugar que muitos ouviram falar, mas poucos o visitaram.
Nada escolheu uma organização política popular local, que elegeu seu primeiro membro do parlamento no parlamento espanhol no ano passado, para se chamar “Teruel Existe” (“Teruel Existe”), uma declaração importante que espera retornar a região a um mapa.
Armazenamento profundo
O certo é que o Covid-19, ou suas dependências no setor de viagens, elevou a imagem do Aeroporto de Teruel no setor de aviação.
Isso ocorre porque os usuários do aeroporto de Teruel não são passageiros, mas os próprios aviões.
Um porta-voz do “clima de Teruel é adequado” para armazenamento em profundidade “, que é quando a aeronave pode permanecer por um longo período sem grandes manutenções e está sendo preservada da melhor maneira possível para retomar as operações mais tarde”. A Lufthansa, a companhia aérea alemã, informou a CNN Travel.