Delta inicia série de testes de Covid-19 com funcionários
A Delta Air Lines iniciou uma força-tarefa para testar todos os funcionários para Covid-19 e anticorpos ativos. A ação é realizada em parceria com a Mayo Clinic e a Quest Diagnostics Inc. O CEO da empresa, Ed Bastian, não disse quantos inicialmente seriam testados, mas garantiu que o programa evoluiria para um protocolo de teste completo. “É algo que será essencial à medida que começarmos o retorno às operações normais”, afirmou.
As companhias aéreas dos Estados Unidos estão exigindo que funcionários e passageiros usem coberturas faciais durante a viagem e aumentaram os procedimentos de limpeza de aeronaves entre as medidas destinadas a conter a propagação do vírus em voo e restaurar a confiança.
Bastian disse que a taxa de infecção entre os funcionários da Delta foi mínima, quase cinco vezes menor que a média nacional em maio, graças às medidas adotadas. O programa de testes começará em Minneapolis, seguido por Atlanta, Detroit e Nova York. Além disso, a Delta criou uma nova divisão para supervisionar seus padrões e políticas de limpeza.