Azul volta a operar em julho, em Maringá
Nesta quarta-feira, 10, a Azul confirmou por meio de nota que voltará a operar em Maringá em julho. No momento, somente a Gol funciona na cidade. Segundo a Azul, serão quatro voos semanais a partir de 13 de julho: domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. O destino será o aeroporto de Viracopos em Campinas (SP).
Em Maringá, a Azul e a Latam suspenderam as operações em maio devido à Covid-19. A Gol permaneceu com um voo semanal. Agora, até três têm ocorrido na cidade cujo destino é Guarulhos (SP). Segundo o diretor do aeroporto, Fernando Rezende, existe a possibilidade de a Latam retornar no mês que vem a operar em Maringá.
A Gol manteve os voos em abril, a princípio se manteve presente na cidade com voo semanal, em maio já com três voos semanais, agora em junho também com três voos. A já Azul confirmou seu retorno agora para julho, já com a malha aérea de voos diários, e a Latam ainda não mandou a malha, mas já está confirmando alguns voos para julho. O importante é que temos as três companhias aéreas aqui, mesmo que não tenha os voos como tinha no passado, mas elas estão presentes e começando a girar o mercado, isso para a gente é muito importante.
Tem havido o cancelamento de um dos voos, então o normal tem sido dois voos na semana, depende do volume de passagens vendidas, e eles então reacomodam os passageiros em outros voos. Dois voos, pelo menos, têm sido mantidos. Ou é segunda e quarta, ou é quarta e sexta, não tem uma frequência lógica, em função do mercado. A gente percebe que os voos estão aumentando seu volume de forma gradativa, e isso é importante porque começa a ter uma firmeza na aposto que eles estão fazendo em Maringá.