Gol lidera números da Abracorp em 2019; Azul ultrapassa Latam
As vendas das TMC’s Abracorp cresceram 9,5% em 2019. O destaque ficou por conta do aéreo (14%) e da hotelaria (21%) que, juntos, representaram mais de R$ 6,9 bilhões do valor total. E com relação ao marketshare no mercado nacional, a Gol dominou tanto o número de bilhetes quanto de vendas durante o ano passado. Em bilhetes comercializados, a Gol representa 38%, logo atrás vem a Azul com 30,4%, seguidas de Latam (28,5%), Passaredo (0,3%) e MAP (0,2%).
Azul ultrapassa Latam em participação de mercado dentro da Abracorp
Em número absoluto de vendas, a Gol fechou 2019 com 2,3 milhões de bilhetes comercializados, um aumento de 16%. Já a Azul cresceu 18,6% (1,86 milhão), enquanto a Latam subiu 3,5% (1,73 milhão). O ganho expressivo fez a Azul ultrapassar a Latam em participação de mercado dentro da Abracorp. No total, 6,1 milhões de passagens foram adquiridas, um aumento de 1,7% com relação ao mesmo período do ano passado.