São Paulo se torna o novo destino regular da argentina Flybondi
A Flybondi inaugurou seu terceiro destino no Brasil, passando a voar para São Paulo três vezes por semana a partir de Buenos Aires. Os voos com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos-Cumbica são operados pelos Boeing 737-800, com capacidade para 189 passageiros.
As partidas de Buenos Aires ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras às 15h10, pousando em Guarulhos às 18h00. O retorno ocorre no mesmo dia, às 18h45 com chegada ao aeroporto El Palomar, nos arredores da capital argentina, acontece às 21h50.
A Flybondi tem se destacado entre as companhias aéreas low-cost da América do Sul, especialmente no mercado argentino. O crescimento da empresa ocorre em paralelo ao recente anuncio da Norwegian Argentina em deixar o país, após uma curta tentativa de conquistar o mercado de ultrabaixo custo.
De acordo com dados da Anac, a taxa de ocupação nos voos da Flybondi para o Rio de Janeiro tem sido de aproximadamente 85%, sendo a maior parte dos passageiros turistas argentinos. Segundo a Flybondi, os voos São Paulo estão com aproximadamente 80% de ocupação neste primeiro momento. A empresa pretende a partir de março ter uma nova frequência semanal para a capital paulista, em um dia ainda não informado.
No entanto, o bom desempenho da Flybondi e demais companhias aéreas da Argentina dependem da recuperação do país, que há vários anos sofre com uma forte crise econômica e política. Ainda assim, a empresa mantém planos de voar no futuro para Porto Alegre, seguido de Belo Horizonte, Brasília e Recife.