Governo de SP anuncia ‘stopover’ da Latam em Congonhas e Guarulhos
Desde a implementação, em fevereiro, da redução do ICMS sobre o combustível destinado ao setor aéreo, que teve a baixa da alíquota de 25% para 12%, o crescimento do fluxo nos aeroportos do Estado foi de 8% – envolvendo Congonhas, Guarulhos, Viracopos e mais 12 aeroportos regionais.
O secretário de Turismo Vinicius Lummertz projeta o ingresso de mais companhias aéreas. “Nós estamos chegando a 8% de crescimento dos nosso aeroportos esse ano – 75 milhões de voos. A tendência é termos cada vez mais companhias.”
E como é dada a compensação sobre a diminuição do tributo sobre o querosene de aviação? O secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, diz que há um expressivo aumento no fluxo de passageiros e no volume de abastecimento das aeronaves no Estado.
A Latam assinou acordo com o Governo estadual a fim de oferecer parada de até três dias sem custos adicionais para os passageiros cujos voos tenham escala em São Paulo. O serviço de “stopover”, como é conhecido, já está está disponível para os clientes da Azul e da Gol.