KLM inaugura novo Crown Lounge em Aeroporto de Amsterdã
A KLM inaugurou um novo Crown Lounge no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. O espaço conta com uma área de 6.800 m², fica em uma área não-Shengen e tem como nome oficial “KLM’s non-Schengen Crown Lounge”, está localizado entre as portas E e F em Schiphol.
As áreas Shengen significa uma zona em que 26 países europeus aboliram suas fronteiras internas, para a circulação livre e irrestrita de pessoas, em harmonia com regras comuns para controlar fronteiras externas, fortalecer o sistema judicial comum e a cooperação policial. Sendo o Crown Lounge um espaço exclusivo e sem livre circulação.
Dentro do lounge, existem diversos espaços que relembram cenários clássicos da Holanda em forma de painéis de LED, decoração, etc. O Polder é um espaço para trabalho e descanso, com gôndolas acolchoadas e mesas. Há também um restaurante de cozinha ao vivo, o Bar Heineken, e o Blue by KLM, que é um restaurante em uma área ainda mais exclusiva, localizado em um espaço onde o terraço dá vista para o aeroporto de Schiphol.
A área intitulada Sea conta com chuveiros gratuitos, que devem ser reservados com alguma antecedência nos quiosques de autoatendimento do salão, e cabines de luxo para que os viajantes possam dormir em casos de escala, atrasos de voo ou outros casos, que devem ser reservadas usando milhas Flying Blue ou três horas por EUR 49,50. Há também um ambiente de descontração com TV e um local dedicado para DJs, onde poderão acontecer eventos.
“O lounge agora cobre uma área de 6.800 metros quadrados, com cerca de mil assentos com serviço gratuito completo”, diz Eelco van Asch, vice-presidente sênior da KLM Ground Services. “Além disso, existem cerca de duzentos assentos exclusivos no Bar e Restaurante Blue com níveis de serviço igualmente exclusivos. Os clientes podem pagar com suas milhas Flying Blue lá. Ao dobrar a capacidade, a KLM está levando em consideração o crescimento esperado do número de visitantes. É um grande feito. Estamos oferecendo aos nossos clientes e às companhias aéreas parceiras uma experiência inesquecível — uma conquista importante para o nosso centésimo aniversário”, completa.
Tem acesso ao lounge os clientes passageiros da World Business Class, a classe executiva da KLM, associados Flying Blue Platinum e Gold mais um hóspede, Membros SkyTeam Elite Plus mais um convidado. Os convidados adicionais ou clientes que não estão nestas categorias podem solicitar o acesso ao longe mediante pagamento nas plataformas online da KLM, nas máquinas de autoatendimento do aeroporto ou na entrada do lounge, a depender da lotação do lounge e do destino de viagem do cliente.