Aeroporto de Viracopos terá fiscalização do Ibama
24/07/2012
O Aeroporto Internacional de Viracopos, responsável por grande parte dos voos domésticos e ponto de chegada e partida de produtos de importação e exportação das empresas da RMC (Região Metropolitana de Campinas), terá uma base do Ibama (Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Nas imediações do terminal, situado a 14 quilômetros do Centro de Campinas, a ideia será a de controlar e fiscalizar as cargas e materiais relativos à fauna e à flora transportadas no aeroporto, que prevê multiplicar o número de passageiros e concluir obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.
Nos últimos dias, representantes do Ibama e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), se reuniram em Campinas para traçar as diretrizes do projeto pioneiro no Brasil.
A informação é de que a partir desta segunda-feira, 23, técnicos do órgão ambiental estão no terminal campineiro para analisar a estrutura do local e definir um ponto estratégico de implantação da base fiscalizadora, que beneficie a segurança dos passageiros enquanto aos produtos carregados.