Copa Airlines premiada por sua lederança na região
19/07/2012
Companhia aérea panamenha foi eleita a vencedora na categoria “Liderança Regional” do “Airline Business Strategy Awards 2012”, reconhecida premiação da indústria da aviação.
A premiação, realizada em Londres neste mês, reconheceu oito companhias aéreas de várias partes do mundo, por seu desempenho estratégico em diferentes categorias no setor.
A Copa Airlines foi reconhecida na categoria “Liderança Regional” na premiação anual organizada há duas décadas pela Airline Business, publicação líder em nível internacional e especializada em temas estratégicos da indústria da aviação, com mais de 25 anos de trajetória.
A categoria de Liderança Regional é uma das oito incluídas nesta premiação e um dos principais critérios de avaliação foi a forma como as companhias aéreas aproveitam seus mercados regionais, a capacidade de gerar expressivas taxas de crescimento e o controle efetivo de gastos.
“A confirmação deste reconhecimento na categoria de Liderança Regional da Airline Business Strategy Awards é uma grande satisfação e motivo de orgulho para toda a equipe da Copa Airlines. Os últimos anos marcaram um período de muito crescimento e conquistas para a Copa, e essa premiação reafirma o compromisso de seguir nossa expansão com foco na excelência, nas melhores possibilidades de conexão entre a América Latina e no atendimento de nível mundial por meio de uma extensa rede de rotas”, comenta o presidente executivo da companhia aérea, Pedro Heilbron.
Esta é a segunda vez que a companhia aérea recebe a premiação, depois de conquistar o reconhecimento máximo da Airline Business Award em 2009.
A cerimônia de premiação deste ano ocorreu em um grande encontro de líderes da aviação no último dia 8 de julho de 2012, em Londres (Inglaterra). Os ganhadores foram definidos por um painel independente, formado por seis respeitadas figuras da indústria internacional da aviação.
A Copa Airlines é uma das companhias aéreas que mais crescem na América Latina e seu Hub das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen da Cidade do Panamá, o principal e mais eficiente centro de conexões da região.
Em 2011, a Copa registrou um crescimento superior a 20% na capacidade de assentos disponíveis, expandiu suas operações no hub e opera, desde então, seis bancos de voo (grupos de horários de conexões). A companhia aérea oferece voos para mais destinos internacionais da América Latina do que qualquer empresa aérea a partir de outro hub no continente.
Entre junho e julho, a companhia aérea panamenha acrescentou cinco novos destinos à sua rede de rotas: Las Vegas (EUA), Guanacaste (Costa Rica); Recife, (Brasil); a ilha de Curaçao, no Caribe; e Iquitos (Peru). Com isso, chegou a 64 destinos en 29 países das Américas e do Caribe.
Desde junho, a Copa Airlines integra oficialmente a Star Alliance, maior rede mundial de empresas aéreas, que reúne 27 das principais companhias do mundo.
Sobre a Copa Holdings
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias aéreas líderes na aviação comercial e de carga na América Latina. Operam voos para 64 destinos em 29 países da América do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Contam com uma das frotas mais modernas da indústria, constituída por 80 aeronaves: 54 Boeing 737 NG e 26 Embraer 190. Para fazer reservas e selecionar assentos, anotar seu número de MileagePlus, manter um histórico de viagens, imprimir bilhetes de embarque e pagar passagens em transações seguras em 11 diferentes moedas, acesse copa.com.
A Copa recentemente lançou um site mobile, o m.copa.com, tornando-se a primeira companhia aérea da América Latina a permitir aos passageiros a utilização de bilhetes eletrônicos. Em 2012, a Copa Airlines também se incorporou à Star Alliance.