Empresa aérea do Afeganistão está contratando comandantes e copilotos para o A340 e B737
Pilotos que sempre sonharam em voar o quadrimotor Airbus A340, a hora é agora. A empresa aérea Kam Air, maior companhia aérea privada do Afeganistão, anunciou um processo seletivo para contratação de comandantes e copilotos de A340 e Boeing 737.
No anúncio das vagas realizado em suas redes sociais, a empresa não informa os requisitos para o processo seletivo, limitando-se apenas em dizer que “estamos procurando profissionais de aviação qualificados e dedicados para voar conosco. Se você está pronto para uma carreira gratificante e uma chance de levar sua experiência a novos patamares, adoraríamos conhecer você!”.
Fundada em 2003, a Kam Air opera com uma frota de cinco aeronaves Airbus A340 e Boeing 737-300 e conta com mais de 600 funcionários. Com sede no Aeroporto Internacional de Cabul, a companhia realiza voos domésticos regulares no Afeganistão e serviços internacionais para destinos na Ásia Central, Sul da Ásia e Oriente Médio, partindo de Cabul e Mazar-i-Sharif.
Embora para muitos pilotos enxergue como boa a oportunidade de voar um quadrimotor como o Airbus A340 (em uma das poucas empresas aéreas do mundo que ainda o mantém em operação de passageiros), o candidato deve ter ciência das dificuldades geopolíticas e conflitos armados que poderá enfrentar ao topar atuar como comandante ou copiloto na região.
O Afeganistão enfrenta uma crise humanitária severa e contínua, marcada pela repressão do Talibã e pelo impacto econômico e social de décadas de conflito. Desde que o grupo terrorista retomou o controle do país em 2021, mulheres e minorias étnicas e religiosas enfrentam restrições significativas, incluindo limitações de acesso à educação, ao trabalho e aos serviços de justiça.
Os candidatos interessados pelas vagas deverão enviar seu Currículum com resumo profissional para o e-mail [email protected]