Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 06 de dezembro de 2024

Avianca recebe reconhecimento por pontualidade de 85,73%

27/03/2024

whatsapp-image-2024-03-27-at-02-29-31

A Fundação Dom Cabral (FDC), 7ª melhor escola de negócios do mundo, tem atuado fortemente no desenvolvimento de mulheres em cargos de liderança. Em linha com essa atuação, a FDC foi convidada a participar do evento “Impulsionando trajetórias: Mulheres líderes no Brasil”, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro marcou também o lançamento do curso online gratuito “Mulheres na liderança: potencialize suas habilidades e impulsione a mudança”, oferecido pelo BID. A Fundação Dom Cabral tem atuado diretamente com as empresas para garantir que o ambiente corporativo seja seguro e justo para as mulheres.

Demanda por seguro de automóvel sobe 18%

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis teve um crescimento de 18,68% em fevereiro, na comparação com mesmo mês de 2023. Já em relação ao mês anterior, janeiro, houve queda de -9,70%, devido à menor quantidade de dias e ao feriado do Carnaval. Considerando o ajuste do indicador pela quantidade de dias úteis de fevereiro, a demanda registrou alta de 5,34%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito. Por região do País, todas apresentaram um crescimento significativo na comparação anual: Norte (21,94%), Nordeste (21,63%), Centro-Oeste (20,02%), Sudeste (18,06%) e Sul (17,68%). O comportamento está relacionado ao aquecimento do mercado de automóveis. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de automóveis e comerciais leves cresceu quase 30% em fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2023.

Plena Alimentos amplia mix de produtos nobres

Dando sequência à expansão estratégica do mix de produtos, a Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do País, apresenta o mais recente lançamento: a linguiça bovina de costela. A partir deste mês, o produto premium estará no varejo supermercadista, distribuidores, boutiques de carnes e food service.