Marrocos receberá voo para repatriar passageiros retidos no país
Uma companhia aérea da Grécia fará um voo para resgatar passageiros retidos no Marrocos, depois que um terremoto sacudiu o país
Por conta dos efeitos do forte terremoto que atingiu o Marrocos, na noite de ontem (8), a Aegean Airlines fará um voo extra para repatriar cidadãos gregos retidos no país.
Um Airbus A320-200N (SX-NEL) vazio partirá no fim da tarde de hoje (9) de Atenas (ATH) para Marrakesh (RAK), cidade mais afetada pelo abalo sísmico, para a operação. A previsão é de que a aeronave deixe o aeroporto marroquino de volta para a Grécia por volta das 22h10 (Brasília). A companhia aérea não informou quantos passageiros estarão a bordo.
Espaço aéreo aberto
A Argélia, país vizinho que também sentiu os efeitos do tremor, abriu o seu espaço aéreo para voos humanitários com destino a cidades no Marrocos e disponibilizou assistência e recursos às vítimas.
Até o fim da tarde de sábado, o terremoto de 7.0 graus na Escala Richter, com epicentro a 70 km de Marrakesh, havia deixado pelo menos 1.300 mortos e mais de 1.800 feridos.