Iberia vai expandir operações na América Latina em 2023
A Iberia informou que o ano de 2022 foi marcado pela consolidação de sua recuperação e prevê que o resultado financeiro será positivo, além da intenção de expandir sua presença na América Latina em 2023.
Após a recuperação das rotas para Caracas (CCS) e o Rio de Janeiro (GIG), a companhia possui operações para 18 destinos em 16 países, ofertando cerca de 260 voos semanais, um número que deve continuar crescendo nos próximos meses.
O crescimento mais relevante da Iberia na região no ano foi no México e na Colômbia. Esses dois países, junto com o Peru e a Argentina, vão ser o alvo da ofensiva da companhia no próximo ano. Além disso, a capacidade será ampliada em outros países, como no Equador e Uruguai
Em todo o mundo, a Iberia recuperou toda a rede de destinos que tinha em 2019 este ano, ao mesmo tempo que conseguiu aproximar-se dos valores de capacidade que então registrava. No quarto trimestre, a companhia recuperou 95% dos níveis operacionais pré-pandemia (2019) e tem a perspectiva de começar 2023 com uma capacidade cinco pontos percentuais acima destes níveis.