United firma pedido histórico com a Boeing para 100 novos 787s
A United Airlines anunciou hoje (13) o maior pedido de fuselagem larga de uma empresa dos EUA na história da aviação comercial: 100 aeronaves Boeing 787 Dreamliner com opções de compra de mais 100. Esta aquisição histórica é o próximo capítulo do ambicioso plano United Next e reforçará o papel de liderança da companhia aérea em viagens globais nos próximos anos.
A United espera receber os novos aviões widebody entre 2024 e 2032 e pode escolher entre os modelos 787-8, -9 ou -10, oferecendo flexibilidade para atender a uma ampla variedade de rotas.
A United também exerceu opções de compra de 44 aeronaves Boeing 737 MAX para entrega entre 2024 e 2026 – de acordo com o plano de capacidade United Next 2026 – e encomendou mais 56 aeronaves 737 MAX para entrega entre 2027 e 2028.
A companhia aérea agora espera receber cerca de 700 novas aeronaves estreitas e largas até o final de 2032, incluindo uma média de mais de duas por semana em 2023 e mais de três por semana em 2024.
Além disso, a United continua seu esforço sem precedentes para atualizar os interiores de sua frota existente.
Mais de 90% dos widebodies internacionais da companhia agora apresentam o assento da classe executiva United Polaris, bem como assentos United Premium Plus – as atualizações para as aeronaves restantes serão concluídas até o verão de 2023.
A United também atualizará 100% de seus aviões mainline de fuselagem estreita com seu interior característico – cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023, com o restante previsto para ser concluído até o final de 2025.
Espera-se que aproximadamente 100 aviões do novo pedido de fuselagem larga substituam as aeronaves Boeing 767 e Boeing 777 mais antigas, com todas as aeronaves 767 removidas da frota da United até 2030, resultando em uma redução esperada de até 25% nas emissões de carbono por assento para os novos aviões em comparação com os aviões mais antigos que eles devem substituir.
“A United emergiu da pandemia como a principal companhia aérea global do mundo e a transportadora de bandeira dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby.
“Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria novas oportunidades para nossos clientes, funcionários e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do mundo e oferecer a melhor experiência no céu”.
“Com esse investimento em sua frota futura, o 737 MAX e o 787 ajudarão a United a acelerar sua modernização de frota e estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.
“A equipe da Boeing se sente honrada pela confiança da empresa em nossa família de aviões para conectar pessoas e transportar cargas em todo o mundo nas próximas décadas”.
Impulsionando o valor da linha de fundo
O pedido firme de aeronaves 787 atende às atuais necessidades de substituição de aeronaves de fuselagem larga da United durante a próxima década – sua economia de manutenção e consumo de combustível bastante aprimorada aumentará os esforços da United para melhorar seu perfil de custo geral.
Em parceria com a Boeing, esse pedido também ajuda a companhia a manter a flexibilidade com o cronograma de desativação de aeronaves widebody.
Ao mesmo tempo, as opções do 787 permitem à United continuar a expandir sua rede global e ajudariam a manter as margens líderes do setor da companhia aérea em voos internacionais entre as companhias aéreas dos EUA.
“Este pedido resolve nossas atuais necessidades de substituição de widebody de uma maneira mais econômica e econômica, ao mesmo tempo em que oferece aos nossos clientes a melhor experiência da categoria”, disse Gerry Laderman, vice-presidente executivo e diretor financeiro.
“E se o futuro dos voos de longa distância for tão brilhante quanto pensamos, a United poderá capitalizar essas oportunidades exercendo essas novas opções de fuselagem larga – estou ansioso pela margem incremental e pelos ganhos que essas aeronaves gerarão”.
As opções exercidas para aeronaves MAX são consistentes com a capacidade de 2026 e duas metas de margem associadas ao plano United Next. A United também começou a construir a carteira de pedidos para 2027 e além com o pedido firme de 56 aeronaves MAX adicionais.