LATAM já recuperou 80% do mercado de viagens corporativas no Brasil em agosto de 2022
Dentre os destinos domésticos e internacionais mais procurados pelo cliente corporativo no País estão São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Londres, Nova York e Lima
Atualmente, companhia conta com a maior malha aérea doméstica da sua história no Brasil (54 destinos) e recupera de forma sustentável os seus voos para o exterior
São Paulo, 21 de outubro de 2022 – O mercado de viagens corporativas vem crescendo de forma gradativa no Brasil, principalmente após a retomada da confiança e do ambiente de negócios afetados pela pandemia de Covid-19. Nesse sentido, a LATAM já recuperou 80% do volume de passageiros que viajam a trabalho no Brasil em agosto de 2022 na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o segmento de viagens corporativas deve continuar se recuperando em volume de passageiros nos próximos meses. “O ritmo de recuperação das empresas indica que reuniões presenciais ainda são valorizadas e estamos atentos a isso. Hoje, estamos com mais destinos no Brasil do que antes da pandemia e voltamos a ser a companhia aérea que mais conecta os brasileiros com o mundo. O que também observamos é que, mesmo que muitas empresas tenham adotado o trabalho híbrido, isso permite que cada vez mais pessoas tenham flexibilidade para combinar viagens de lazer e trabalho”.
Dentre os destinos domésticos mais procurados está São Paulo, atendido pela LATAM nos aeroportos-chave de Guarulhos e Congonhas. Por meio destes aeroportos, é possível viajar diretamente com a companhia para 48 destinos domésticos no Brasil e 21 internacionais. Outras bases importantes para as viagens corporativas na LATAM são o Rio de Janeiro – com voos diretos do Santos Dumont e do Galeão para 13 destinos domésticos e 2 internacionais – e Brasília – que conta com voos diretos da empresa para 34 destinos em todo o País. Em conjunto, atualmente esses aeroportos respondem por mais de 20 mil voos mensais da LATAM.
Do Brasil ao exterior, os destinos da LATAM mais procurados pelos viajantes corporativos atualmente são: Londres (conta com 7 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos), Nova York (com 7 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos) e Lima (com 15 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos, além de 4 voos semanais do Rio de Janeiro/Galeão e 3 voos que partem de Porto Alegre).
Hoje, a LATAM conta com a maior malha doméstica da sua história no Brasil – são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia de Covid-19. Nos voos do Brasil ao exterior, a empresa aérea já recuperou a operação de 21 destinos diretos (eram 26 antes da pandemia de Covid-19), principalmente após a suspensão e flexibilização das restrições sanitárias.
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.