Balneário Camboriú é divulgada no mercado turístico de Portugal
Para aproximar Balneário Camboriú do mercado turístico europeu, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur BC) e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau estão divulgando a cidade em Portugal, por meio do projeto Experiência BC.
A agenda, que começou nesta semana e segue até sábado (15), inclui visitas em operadoras de viagem, road show (apresentações do destino a profissionais do turismo) e contato com companhias aéreas e autoridades locais. Representam a cidade Luciana Vargas e Patrícia Schaebler. Elas estão mostrando, em Porto e Lisboa, os diferenciais e o crescimento recente de Balneário Camboriú a operadores de viagem, como a Abreu e a Solférias, e à companhia aérea TAP, para defender a importância de voos para Florianópolis e Navegantes. A programação contou também com encontro com o embaixador Raimundo Carreiro Silva, na Embaixada do Brasil em Portugal, buscando o apoio em ações locais, e visita ao Convention de Cascais.
“É muito positivo fazermos essas ações em Portugal porque não temos dificuldade com a língua, a moeda deles é forte em relação ao Brasil, sendo vantagens importantes para atraí-los para Balneário, que é um destino de qualidade, com belezas naturais e estrutura completa. Os destaques recentes que Balneário recebeu, no Ranking Connected Smart Cities, também fazem diferença, porque mostram que a cidade se preocupa com o meio ambiente e segurança, dois pontos que os europeus consideram muito”, diz o secretário interino de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques.
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, explica que a relação de Balneário Camboriú com Portugal tem grande importância e já é incentivada há anos na cidade, com representantes já tendo viajado para o país europeu. Porém, o objetivo agora é reforçar esse laço, mostrando que a cidade é um destino completo. “A intenção é trabalhar com a maior qualidade possível, para que de fato os frutos vinguem. É uma continuidade, algo que já trabalhávamos, mas que está sendo reforçado agora. Procuramos levar para Portugal o potencial que existe em Balneário, mostrando que a nossa cidade pode atrair europeus”, explica.
Segundo Thiago e Andrezza, para que o número de visitantes europeus aumente, é preciso levar em consideração a importância da região (Navegantes e Florianópolis) ter mais voos internacionais. O número de linhas aéreas se reflete também no turismo de eventos. Para Balneário Camboriú disputar grandes congressos nacionais e internacionais, é preciso, no mínimo, três linhas internacionais nos aeroportos, e ainda não há, conforme Andrezza.