LATAM agora fará voos diários para Nova Zelândia e Austrália
A LATAM Airlines agora terá ligações diárias para Auckland na Nova Zelândia e para Sydney na Austrália. A companhia aérea aumentou o número de frequências entre os países a partir de Santiago no Chile.
Agora com um voo diário, a LATAM ligará Santiago no Chile para Auckland e Sydney na mesma rota a partir do dia 29 de novembro. As novas frequências foram adicionadas antes da alta temporada no hemisfério sul, em abril em razão do inverno a LATAM irá reduzir para seis frequências semanais.
A rota teve início em 2015, quando ainda operava sob a marca LAN Chile com os Airbus A340-300. Logo depois foram colocados em operação o Boeing 787-8 e agora ficará fixo com o 787-9, configurados para 303 passageiros em três classes de serviços.
Em 2019, segundo a Cirium, a LATAM ofertou 199.000 assentos, conseguindo 175.000 passageiros na rota Santiago-Auckland-Sydney, atingindo uma ocupação de 88% na rota.
A Qantas irá operar a rota Sydney-Santiago também com o Boeing 787-9, porém quatro vezes por semana. As duas empresas são parceiras em compartilhamento de voos, porém a empresa australiana oferece uma opção mais rápida de ligar Sydney à Santiago.