GOL é a empresa de aviação mais inovadora no setor de transporte e logística
A oitava edição do prêmio Valor Inovação aconteceu ontem (26) e premiou as empresas com os melhores projetos no tema.
GOL inscreveu a iniciativa #MeuVooCompensa.
Smiles apresentou os projetos DataHub e Virtual Travel.
São Paulo, 27 de julho de 2022 – A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, acaba de receber um dos principais reconhecimentos em inovação no país: foi a empresa de aviação mais inovadora no Valor Inovação, iniciativa do jornal Valor Econômico com a consultoria de negócios Strategy&, da PwC, que em 2022 chega na oitava edição.
A GOL foi eleita a segunda empresa mais inovadora no segmento de transporte e logística, única na vertical de aviação. A Companhia foi reconhecida por meio da iniciativa #MeuVooCompensa, lançada em junho do ano passado, em parceria com a climatech MOSS Earth. A ação oferece aos Clientes a oportunidade de compensar voluntariamente a emissão individual de CO2 durante os voos, ao doar créditos de carbono em suas viagens. A compensação se dá em projetos de preservação florestal no Brasil, em especial na região Amazônica.
A GOL já nasceu com o DNA de inovação e tecnologia e há 21 anos vem revolucionando o mercado de aviação comercial no Brasil e no mundo com seu pioneirismo. “A Companhia investe continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes. Ser reconhecido por esta premiação só evidencia a relevância e a eficiência dos serviços prestados pela GOL à nossa sociedade”, diz Luiz Borrego, CIO da GOL.
Além da ação #MeuVooCompensa, cases da Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, também contribuíram para a boa colocação da GOL. Um deles, o Virtual Travel, permitiu aos Clientes realizarem tour virtuais em diversas localidades a partir de sua casa, por meio de vídeos e fotos imersivas e experiências virtuais dentro do canal Te Levo de Milhas. O próximo passo é oferecer os tours no modelo livestream, com experiências ao vivo e ainda mais imersivas, reforçando o propósito da marca que é promover a transformação humana por meio da viagem — seja presencial ou virtual.
Já o DataHub foi desenvolvido para reunir os dados de transações, clientes e parceiros da Smiles em um só lugar, na nuvem, de maneira mais acessível e democratizada para todos os times de negócios, permitindo obter insights e mais agilidade na tomada de decisão para melhoria dos produtos e serviços da marca, o que torna a experiência de navegação e usabilidade mais personalizada para cada membro do programa. “Queremos trazer cada vez mais inovação para o nosso ecossistema, seja para aprimorar produtos e serviços, ou ser disruptivo, e antecipar necessidades que o mercado ainda não atendeu”, completa Borrego.