Consumidor procura mais por programas de pontos em viagens aéreas
Os programas de fidelidade estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), 65% dos consumidores priorizam realizar compras em marcas que possuem programas de fidelidade.
Na compra de viagens aéreas não é diferente. A soma anual das emissões e resgates de pontos chegou a 22,4 milhões de transações em 2021, representando um crescimento de 35,4% ante 2020.
Cada vez mais as empresas estão buscando oferecer esse tipo de benefício, e com o avanço da vacinação e a flexibilização nas políticas restritivas nas fronteiras internacionais, os resultados tem sido animadores.
Diante desse quadro otimista, Gonzao Romero, diretor-geral da Air Europa para o Brasil, comenta: “A adoção de programas de fidelidade objetivam aproximar a relação entre a companhia aérea e o cliente. Eles possuem ofertas e vantagens diversificadas, além de um sistema de acúmulo de pontos facilitado. Além disso, é possível acumular milhas de outras formas como por meio de estadas em hotéis, aluguéis de carros e aquisição de seguros”.