Retorno ocorre após a Anvisa anunciar o fim da restrição de alimentos e bebidas a bordo por conta da pandemia
As três maiores companhias aéreas brasileiras anunciaram o retorno do serviço de bordo em suas aeronaves após a Anvisa suspender a medida que proibia esse tipo de atividade por conta das restrições imposta durante a pandemia do Covid-19.
Gol e Azul já voltarão a oferecer bebidas e snacks a partir deste domingo, 22 de maio, quando haverá o fim da suspensão. A LATAM, no entanto, marcou o retorno do serviço de bordo apenas para 1º de junho.
A Azul afirmou que retomará “o serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional”, já a Gol explicou que “nesta data (22) iniciará a distribuição de snacks em todos os voos que partem de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU)” enquanto os voos a partir de Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) serão retomados em 1º de junho – todos os voos domésticos contarão com o serviço até 16 de junho.
A LATAM, por sua vez, optou por uma retomada geral em junho, quando “voltará a oferecer gratuitamente para todos os passageiros em voos dentro do País opções de snacks doces, snacks salgados e bebidas (água, café, suco e refrigerante)”.
Segundo a Gol, apenas água era servida nos voos nacionais desde dezembro de 2020, caso o passageiro solicitasse. Nos voos internacionais, no entanto, o serviço de bordo havia sido retomado desde novembro de 2021. As máscaras a bordo continuam sendo obrigatórias, exceto para consumo desses produtos.