Funcionários de companhia aérea são presos em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto de Campo Grande
Dois funcionários da Azul Linhas Aéreas foram presos no Aeroporto de Campo Grande (MS) por tráfico de drogas no último sábado (26).
A operação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que utilizaram também cães treinados para farejar drogas.
Segundo o depoimento, os homens que tem idade de 25 e 29 anos, contaram à Policia que despachavam encomendas que acreditavam ser eletrônicos ilícitos. Os despachos eram realizados duas vezes por semana sem qualquer verificação.
Durante a abordagem, os cães da Polícia encontraram cerca de 63kg de uma substância derivada da maconha. Estima-se que já haviam sido traficados mais de 500kg de drogas através desses despachos.
A Azul Linhas Aéreas disse que a encomenda foi despachada no Aeroporto de Campo Grande por um dos funcionários presos e que o mesmo foi realizar o despacho mesmo em dia de folga.
Os policiais seguiram até a casa do suspeito que segundo o depoimento à Polícia, não sabia que se tratava de um material ilícito e detalhou o nome do proprietário do material.
Os dois funcionários da Azul foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac).