GOL promete aumentar quantidade de voos no Rio Grande do No
Seguindo a agenda com as companhias aéreas na capital paulista, a Governadora Fátima Bezerra e a Secretária de Turismo Ana Maria da Costa estiveram reunidas com a GOL Linhas Aéreas.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (09) na sede da empresa onde receberam do vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL, Eduardo Bernardes e do gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional, Ciro Camargo uma proposta de incremento na malha aérea potiguar com novos voos diretos ligando o RN a importantes mercados emissores nas regiões sudeste e sul, a serem implantados ainda no primeiro semestre.
ortos (Guarulhos, Brasília, Rio Galeão, Salvador, Congonhas e Confins), e é responsável por 42% do mercado no Rio Grande do Norte.
“O Turismo é um dos pilares da nossa economia, é uma das indústrias que mais gera emprego e renda, por isso é tratado com a relevância que necessária por nosso governo. Faço questão de participar das reuniões com as companhias para cobrar mais oferta de voos e valores competitivos para que o RN. Saio confiante com a notícia que em breve teremos novidades”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.
Para a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, as visitas às companhias são fundamentais. “O diálogo permanente com as companhias aéreas é uma das estratégias do Governo do Estado do RN para fomentar o turismo, buscando ampliar nossa a conectividade e competitividade especialmente neste momento que o turismo nacional é o principal responsável pelo fluxo de turistas”, explicou.
SÍRIO
Dados do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte – Sírio mostram que em 2021 o RN teve 13.586 voos e transportou 1,78 milhão de passageiros.
A partir do segundo semestre, a aceleração da vacinação resultou em cenário favorável à retomada das viagens. Houve aumento significante na oferta e demanda por voos, com números se aproximando ao patamar de 2019 (pré-pandemia). A partir de setembro de 2021, a recuperação da malha aérea sempre ficou na casa de 90%.
A média de ocupação dos voos em 2021 foi de 84%. As boas ocupações das aeronaves com números históricos significam, resposta às ações de promoção realizadas pela SETUR e Emprotur durante todo ano de 2021, com intensificação a partir do segundo semestre.