Aeroporto do Recife tem ao menos oito voos cancelados devido a casos de Covid e gripe
Pelo menos oito voos que sairiam do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife , foram cancelados neste sábado (15). Os cancelamentos ocorreram devido ao aumento de casos de Covid-19 e de gripe, causada pela epidemia do vírus da Influenza A H3N2.
Entre os voos cancelados, sete eram da Azul Linhas Aéreas e mais um era da empresa Latam. O levantamento foi feito com base no sistema da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Os voos partindo do Recife que foram cancelados foram os seguintes:
Latam
- 03304 – Congonhas (SP);
Azul
- 04050 – Fernando de Noronha;
- 02448 – São José do Rio Preto;
- 09232 – Campo Grande;
- 02451 – Porto Alegre;
- 09122 – Porto Velho;
- 04429 – Salvador;
- 02650 – Boa Vista.
Na segunda-feira (10), 21 voos programados não partiram do Recife. Na terça-feira (11), 11 voos foram cancelados. Na quarta-feira (12), foram 21 partidas canceladas. Na sexta, mais dez voos foram cancelados.
Latam
O número de voos cancelados está disponível no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O voo da Latam que não foi realizado foi o de número 03304, para Congonhas (SP).
A relação de voos impactados pelo aumento de casos de Covid-19 e Influenza fica disponível na internet, assim como a orientação do que fazer em caso de cancelamento de voos. Segundo a empresa, é possível remarcar a viagem sem multa ou diferença tarifária, ou solicitar o reembolso da passagem.
Por meio de nota, a companhia aérea Azul informou que “por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados”.
A companhia afirmou que registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes, ressaltando que todos têm quadro com sintomas leves.
“É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”, disse ainda o texto