Ômicrom é responsável por cancelamento de mais de quatro mil voos pelo mundo
Neste domingo, 2, mais de 4 mil voos foram cancelados no mundo, sendo que destes, mais da metade foram nos Estados Unidos, devido o aumento de casos de infectados pela variante Ômicrom do novo coronavírus. A confirmação desses casos contribuiu para interrupções de viagens nas semanas de feriados de Natal e Réveillon.
Segundo informações, dos voos que foram cancelados somente hoje incluíram mais de 2.400 entradas, saídas ou dentro dos Estados Unidos, conforme mostrou o site de rastreamento FlightAware.com. Globalmente, mais de 11 mil voos sofreram atrasos.
Os feriados de fim de ano são tipicamente um período em que há um pico na procura por viagens aéreas, mas devido a rápida disseminação da variante Ômicron, considerada altamente transmissível, gerou um aumento nas infecções de covid-19, o que forçou as companhias aéreas a cancelar voos.
A Ômicron apresentou contagens recordes do número de casos e reduziu as festividades de Ano Novo em grande parte do mundo.
Devido o aumento de casos de covid nos EUA, algumas empresas tiveram que mudar os planos para aumentar o número de funcionários trabalhando nos escritórios a partir de segunda-feira, 3.