Delta e ITA Airways, da Itália, fecham acordo de codeshare
Código da ITA Airways será colocado nos voos operados pela Delta para um total de 92 destinos
A Delta e a ITA Airways, a nova companhia aérea italiana, assinaram um acordo de codeshare que oferece mais opções de voos para os clientes de ambas as empresas entre os Estados Unidos e a Itália, bem como para outros países. A parceria proporcionará aos viajantes atendimento aprimorado, passagem única e check-in das malas até o destino final.
Sendo assim, o código da ITA Airways será colocado nos voos operados pela Delta para um total de 92 destinos. Isso inclui voos entre Roma e Atlanta, Boston, Detroit e Nova York-JFK, além de algumas rotas na rede doméstica da Delta nos Estados Unidos e voos para o México e o Canadá.
Também a partir desta quarta-feira (22), a Delta colocará seu código em voos operados pela ITA Airways para 33 destinos, incluindo voos de Nova York-JFK, Washington D.C., Boston, Los Angeles e Miami para Roma e 16 conexões posteriores dentro da Itália. Para passageiros viajando para outros países além da Itália, o código da Delta também será colocado nos voos da ITA Airways para Albânia, Egito, Tunísia, Grécia, Malta e Israel.
“A Itália é um destino importante para os clientes da Delta, e esse codeshare, alcançado apenas dois meses após o lançamento da ITA, expande nosso alcance e torna mais fácil para nossos clientes ganharem o mundo”, disse o vice-presidente sênior de Alianças da Delta, Perry Cantarutti.
Os novos voos abarcados por essa colaboração estão disponíveis para venda nos respectivos sites das companhias, em itaairways.com e delta.com. O codeshare da Delta com a ITA Airways segue o lançamento das operações da companhia aérea italiana, ocorrido em outubro de 2021.
“Por meio do acordo de codeshare com a Delta, continuaremos nossa estratégia comercial para aumentar ainda mais nossas parcerias com as melhores companhias aéreas do mundo”, disse a diretora executiva Comercial da ITA Airways, Emiliana Limosani.