Aeroporto de Confins terá voos diretos para Miami e Nova York
29/10/2021
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, na Grande BH, confirmou nesta quarta-feira (28/10), o início das operações de dois novos destinos internacionais em 2022, Miami e Nova York, nos Estados Unidos.
Ao todo, serão três frequências semanais entre Miami e Belo Horizonte, a partir de 27 de março de 2022, e duas frequências semanais entre Nova York (Aeroporto Internacional John F. Kennedy) e Belo Horizonte, a partir do dia 8 de junho do ano que vem.
As cinco frequências serão realizadas em um Boeing 777-200 em duas classes de serviço: Econômica Premium e Econômica.
“A inauguração desses dois destinos para os Estados Unidos é muito aguardada pelos mineiros e estamos confiantes na operação e manutenção dessas rotas, bem como no lançamento de outros destinos”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport.
Os destinos internacionais serão operados pela Eastern Airlines. Essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa.
“Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo”, afirma Herlichy.
De acordo com a companhia aérea, a operação para o Brasil estava planejada para iniciar ainda em dezembro deste ano, mas devido a atrasos na certificação de aeronaves, recém integradas à frota da empresa, os voos foram reprogramados para começar em 2022.