Aeronaves são ‘batizadas’ em alusão ao Círio de Nazaré em Belém
Aeroporto internacional de Belém recepciona passageiros com chuva de água benzida. Batismo de aeronaves é realizado no aeroporto internacional de Belém para o Círio.
Ascom Infraero
Para dar as boas-vindas ao Círio de Nazaré, o aeroporto internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, está recepcionando passageiros com chuva de água benzida em três aeronaves que aterrissam na pista nesta terça-feira (5).
A “chuva de bênçãos” nas aeronaves foi uma homenagem conduzida pelos bombeiros militares que atuam no aeroporto. No total, foram três batismos de aeronaves com jatos d´água, entre 11h e 12h, que contemplou voos de diferentes companhias aéreas.
Em função da pandemia de Covid-19, o terminal não será palco da tradicional romaria. Após o desembarque, visitantes podem contemplar peças decorativas alusivas ao Círio que mostram o cenário festivo.
Segundo a Infraero, entre os dias 3 e 16 de outubro, período que marca as comemorações do Círio, devem passar pelo aeroporto paraense cerca de 126.763 mil passageiros, entre embarques e desembarques. Também devem ocorrer 910 operações, entre pousos e decolagens.
No mesmo período de 2020, foram contabilizados 91.303 mil passageiros e 775 operações. Em 2019, antes da pandemia, foram contabilizados 139.459 mil passageiros e 1.107 operações.