Alagoas deve aumentar malha aérea e mira capitais
Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Governo do estado de Alagoar confirmou a ampliação da malha aérea nos próximos meses. Em conversas com Gol, Azul e Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), o destino deve obter mais frequências no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
As principais conexões citadas pelos representantes de Alagoas incluem São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba. De acordo com Marcius Beltrão, secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, as companhias confirmaram mais novos voos regulares para os próximos meses.
“A agenda de trabalho em São Paulo foi intensa e bastante produtiva. Nós voltamos para Alagoas com a certeza do incremento à malha aérea e, na prática, isso representa mais opções e turistas movimentando a economia alagoana”, afirma.
Alagoas: outras negociações
Além da malha, outra pauta colocada por Beltrão foi a venda de passagens em modelo intermodal com a ITA. Neste caso, o passageiro pode comprar o bilhete aéreo e terrestre de forma integrada, o que diminui o valor final da viagem.
“É um formato que vai atender aos turistas, mas também ajudará os alagoanos que desembarcam em Maceió e precisam viajar para outras cidades do interior”, complementa.
As manobras em prol de mais opções no aéreo, bem como a redução do tarifário das passagens, incluem a estratégia de retomada turística de Alagoas.