Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 26 de Novembro de 2024

American Airlines investe US$ 200 milhões na Gol

16/09/2021

american1

 

 

 

A American Airlines investirá 200 milhões de dólares em 22,2 milhões de novas ações preferenciais emitidas da Gol em um aumento de capital. Assim, a americana terá participação de 5,2% no interesse econômico da companhia brasileira, conforme anunciado nesta quarta-feira (15).

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), detalhando a parceria expandida entre a American Airlines e a Gol. Com base na oferta inicial de codeshare das duas operadoras em 2020, o acordo agora inclui um acordo de codeshare exclusivo e uma parceria maior e mais lucrativa entre os programas de fidelidade Smiles e AAdvantage.

No início de 2022, os associados de um dos programas de fidelidade terão acesso aos benefícios de elite, como check-in, segurança e embarque prioritários, maior franquia de bagagem despachada, acesso ao lounge e assentos preferenciais em ambas as companhias aéreas.

As duas empresas também esperam garantir uma oferta de fidelidade conjunta aprimorada para dar aos clientes mais maneiras de ganhar e resgatar milhas.

Em suas redes combinadas, os clientes podem viajar para mais de 30 destinos atendidos pela American nos Estados Unidos e mais de 20 novos destinos na América do Sul atendidos pela Gol.

“A American há muito tempo é a principal transportadora dos EUA para a América do Sul e nossa parceria mais forte com a GOL solidifica essa posição de liderança”, disse Robert Isom, presidente da American Airlines.

“Juntos, seremos capazes de oferecer aos clientes que voam para, dentro e a partir do Brasil, acesso à maior rede com as tarifas mais baixas e o melhor programa de fidelidade conjunto de viagens das Américas”, concluiu o executivo.

“Este acordo de codeshare entre duas das principais companhias aéreas das Américas combina nossas redes de rotas altamente complementares para oferecer aos clientes uma experiência de viagem perfeita com o maior número de voos e destinos na América do Norte e do Sul”, disse Paulo Kakinoff, CEO da Gol.