Emirates transporta 15,8 milhões de passageiros em 2020
A Emirates transportou mais de 15,8 milhões de passageiros no ano passado, de acordo com o relatório mais recente de estatísticas do relatório, World Air Transport Statistics 2021, da Iata, divulgado nesta semana.
Desde a reabertura de Dubai para visitantes internacionais, a Emirates gradualmente aumentou a sua malha e os horários de voos de apenas algumas cidades em julho de 2020 para mais de 120 destinos atualmente.
Além disso, a companhia atendeu quase 1,2 milhão de clientes em seu hub nos Emirados Árabes entre os meses de julho e agosto. O índice é uma alta em comparação com 402 mil clientes durante o mesmo período em 2020.
Emirates: três novos A380 em novembro
Dentre as novidades para 2021, a companhia receberá mais três aeronaves A380 da Airbus este ano com a última unidade programada para ingressar na frota em novembro, antecipando o cronograma de entrega original de junho de 2022.
Essas entregas levarão a frota total de A380 da Emirates para 118 unidades em novembro, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy em uma configuração de quatro classes.
Saúde e segurança
Além de ser uma das primeiras companhias aéreas a lançar equipamentos de proteção individual (EPIs) para seus funcionários em fevereiro de 2020, quando as vacinas contra a covid-19 foram disponibilizadas a empresa iniciou uma campanha de vacinação dos funcionários.
Atualmente, cerca de 95% do pessoal da companhia já está totalmente vacinado contra o vírus.