ITA: nova Alitalia obtém certificado operacional e inicia venda de bilhetes
A nova Alitalia inicia suas operações no dia 15 de outubro. Batizada de Italia Trasporti Aereo (ITA), a companhia segue com o processo de implementação do plano para sua estreia. A venda de bilhetes começa nesta quinta-feira (25), através do site www.itaspa.com, em agências de viagens e nas lojas de aeroporto, logo após as certificações (Operador Aéreo Certificado e Licença de Operação) concedidas pela Enac (Autoridade de Aviação Italiana).
O início das vendas segue as certificações (Operador Aéreo Certificado e Licença de Operação) que a ITA obteve da Enac (Autoridade de Aviação Italiana).
“Nos últimos dias, com as certificações obtidas, chegamos a um importante marco na história da ITA. Agora estamos nos preparando para alcançar outro resultado fundamental: o início das vendas. Temos que alcançar metas novas e complexas, tendo em vista o lançamento das operações no dia 15 de outubro, e inúmeros projetos devem ser concluídos para criar uma companhia aérea eficiente, sustentável e digital”, disse o CEO e gerente geral da ITA, Fabio Lazzerini.
Nesta quinta-feira (26), o Conselho de Administração da ITA, presidido por Alfredo Altavilla, aprovou a transformação da oferta não vinculante já enviada à Administração Extraordinária da Alitalia em uma oferta vinculante que inclui 52 aeronaves, um número relacionado a slots, bem como contratos e ativos complementares do setor de aviação para iniciar suas operações.
O site será o primeiro lançamento de serviço da nova Alitalia, criado para permitir que os clientes comprem bilhetes em conformidade com o que é definido entre a comissão europeia e o governo italiano. A ITA já planejou, no entanto, a criação, depois do início das operações, de um site totalmente novo, que prometerá aos clientes uma experiência renovada.
A partir desta quinta-feira (26), a ITA lançará uma campanha para receber aplicações de profissionais a serem posteriormente incluídos nas operações de voo e terra. De acordo com os valores e estratégia da companhia aérea, que decisivamente foca na digitalização dos processos de negócios para desenvolver uma flexível e enxuta organização, o processo de aplicação ocorrerá no site https://cving.com/ita-jobs com o auxílio de plataformas digitais inovadoras.
Frota e programa de fidelidade
A ITA reiterou sua decisão de tornar sua frota homogênea ao longo do Plano de Negócios e, para isso, iniciará o processo de renovação o mais rápido possível, substituindo-a por uma nova geração de aeronaves mais eficientes. A decisão sobre a composição da futura frota ITA será tomada e comunicada até setembro.
A companhia aérea também concluiu o projeto de um novo e inovador programa de fidelidade, focado nas necessidades do cliente de flexibilidade e acessibilidade aos voos, e espera iniciar o procedimento para escolher o fornecedor de tecnologia para a gestão do programa em breve.
“Uma condição indispensável e nosso primeira prioridade é concluir a negociação com a Alitalia sob Administração Extraordinária para a venda do perímetro de aviação o mais rápido possível. Temos confiança em uma interação construtiva com os sindicatos, a fim de fornecer à ITA um novo contrato de trabalho inovador capaz de garantir competitividade estrutural em relação a outras companhias aéreas concorrentes”, disse o presidente do ITA, Alfredo Altavilla.