Ryaner deve contratar mais de 300 novos funcionários em Portugal
A transportadora irlandesa de baixo custo Ryanair planeja contratar mais de 300 novos funcionários em Portugal.
O processo de recrutamento inclui vagas para comissários de bordo, tripulantes de cabina e profissionais de TI para servir a partir das bases das companhias aéreas em Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delcata (Açores).
A TAP, a transportadora nacional, não teve um golpe tão subtil no seu relatório à revista aérea anunciando o investimento para novos funcionários e está actualmente envolvida num polémico plano de reestruturação.
“Apesar de receber milhares de milhões de dinheiro dos contribuintes de apoio governamental, enquanto a TAP encolhe, empregos estão a ser cortados e fusões estão a ser cortadas, a Ryanair continua a investir em territórios portugueses com empregos bem pagos e seguros”, disse a companhia aérea.
Acrescentou que o aumento do seu investimento em Portugal irá “apoiar a recuperação da economia portuguesa e do setor do turismo”.
“Temos o prazer de anunciar esta campanha de recrutamento para novos empregos em Portugal porque a Ryanair está a investir nas nossas operações portuguesas não só em Lisboa, mas também nas áreas do Porto, Faro e Ponta Delcata”, disse Daral Hughes, Diretor de Pessoal da Ryanair.
Ele acrescentou: “A Ryanair é um grande empregador e investidor em Portugal, e temos o prazer de oferecer oportunidades incríveis para pilotos, tripulação e profissionais de TI com salários líderes da indústria e excelente desenvolvimento de carreira, recriando a indústria do turismo em Portugal.