Maceió é um dos destinos mais procurados na Latam Airlines
À medida que a vacinação contra a covid-19 avança, a retomada da demanda por viagens aéreas cresce e o turismo doméstico ganha força. Prova disso é que o Nordeste é o atual campeão de vendas para viagens a lazer da companhia aérea Latam Airlines e a capital alagoana, Maceió, está entre os três destinos mais procurados pelos clientes da empresa aérea, junto a Salvador (BA) e Natal (RN).
De acordo com o diretor de vendas e marketing da Latam, Diogo Elias, no último mês, houve um aumento de 70% na procura pelos voos dos três destinos nordestinos, fazendo com que a companhia aérea aumentasse em 50% a oferta de assentos para as cidades.
Atualmente, o destino Alagoas conta com cerca de 55 voos semanais da companhia aérea Latam Brasil para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A companhia, desde o início do mês de julho, começou a operar voos diários na rota Maceió-Galeão, além de 11 voos por semana na rota Maceió-Congonhas. Em Alagoas, a Latam também ampliou as operações das rotas Maceió-Brasília (de 10 para 14 voos semanais) e Maceió-Guarulhos (de 24 para 29 voos semanais).
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a ampliação do número de voos da companhia evidencia a retomada da malha aérea em Alagoas.
“De maneira segura, o destino Alagoas vem retomando todo o setor turístico e a prova disso é o aumento do número de voos das principais companhias aéreas do país para o nosso Estado. O Governo de Alagoas segue mantendo o diálogo com as empresas aéreas, reforçando os acordos de concessão de incentivos e trabalhando também a parte promocional do Destino, em parceria com o trade turístico e os municípios. Aos poucos, e com muita segurança, Alagoas volta a ser destaque no cenário turístico nacional”, pontua Marcius.
Além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas do país, o Governo do Estado, por meio da Sedetur, segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.
A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.