EUA não vão suspender restrições de viagem ‘neste momento’, decide Casa Branca
Restrições de viagens que impediram grande parte da população mundial de ir aos Estados Unidos desde 2020 não serão suspensas no curto prazo
Os Estados Unidos não suspenderão quaisquer restrições de viagem existentes “neste momento” devido a preocupações sobre a variante Delta da Covid-19 e ao número crescente de casos nos EUA. A decisão ocorre após uma reunião de alto escalão na Casa Branca. Isso significa que as restrições de viagens que impediram grande parte da população mundial de ir aos Estados Unidos desde 2020 não serão suspensas no curto prazo.
“Dado onde estamos hoje … com a variante Delta, manteremos as restrições de viagens existentes neste momento”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, citando a disseminação da variante Delta nos EUA e no exterior. “Impulsionados pela variante Delta, os casos estão aumentando, especialmente entre aqueles que não foram vacinados e parecem provavelmente continuar aumentando nas próximas semanas”, completou.
O anúncio quase certamente condena qualquer oferta das companhias aéreas dos EUA e da indústria do turismo norte-americano para salvar as viagens de verão dos europeus e outras pessoas abrangidas pelas restrições. As companhias aéreas têm pressionado fortemente a Casa Branca há meses para suspender as restrições e alguns dizem que a indústria agora pode ter que esperar até setembro ou mais tarde para uma possível revisão.