O Hidrogênio Universal converterá mais de 15 aeronaves em combustível hidrogênio “verde”
A startup americana Universal Hydrogen assinou declarações de intenções com três companhias aéreas. Os novos planos prevêem a transição para aviões de passageiros 15 combustível a hidrogênio ecologicamente corretos para companhias aéreas regionais. A empresa desenvolve kits especiais de “conversão” utilizando módulos de hidrogênio, trabalhando com base no princípio de cápsulas recarregáveis para máquinas de café.
Na conversão, o número de assentos diminuirá de 56 para 40. Ao mesmo tempo, os liners atualizados proporcionam um voo ecologicamente correto a uma distância de até 740 quilômetros – tais características atendem aos requisitos de 75% das rotas em que Dash -8 moscas, com o aprimoramento das tecnologias esse número aumentará para 95%.
Foram assinadas declarações de intenções com a Spanish Air Nostrum (11 aeronaves serão convertidas), Ravn Alaska (5 aeronaves), bem como um número desconhecido de aviões do Grupo Icelandair. Sob esses acordos, a Universal Hydrogen também é fornecedora de células a combustível de hidrogênio.
Os termos de possíveis negócios ainda são desconhecidos e mesmo as declarações de intenções assinadas geralmente não são vinculativas, sem falar no fato de que os acordos finais costumam ser muito diferentes dos acordos preliminares.
Por exemplo, a Ravn Alaska faliu há apenas um ano e os novos proprietários também assinaram uma carta de intenções com a Airflow para fornecer 50 aeronaves elétricas projetadas para operar em pistas curtas. O mesmo proprietário planeja criar uma companhia aérea de baixo custo com uma frota de Boeing 757. Ou seja, a implantação de todos esses projetos exige muito dinheiro e se chegará a vez do uso de tecnologias de Hidrogênio Universal é uma grande questão