Latam amplia voos e Azul planeja retomar “bate e volta” no Aeroporto de Jaguaruna
A companhia aérea Latam Airlines aumentou de três para cinco voos semanais no Aeroporto Regional de Jaguaruna neste mês de julho. Nas segundas, quartas e quintas, o avião parte do local às 15h15; nas terças, o horário é às 17h45; e nas sextas a decolagem acontece às 16h35. As novas frequências fazem parte da ampliação de rotas da empresa em Santa Catarina, que incluem outros aeroportos do estado.
Já a Azul Linhas Aéreas planeja retornar em setembro os voos “bate e volta” da cidade para São Paulo, em que as viagens são feitas no mesmo dia. Essa é uma demanda que tem crescido entre os passageiros da região. A ideia é que as decolagens sejam às 5h de Jaguaruna e retorno de São Paulo no fim do dia, por volta da meia noite.
De acordo com o diretor da RDL Aeroportos, André Constanzo, a expectativa é que, a partir deste retorno, a Azul também passe a operar com uma aeronave maior, já que a procura pelos voos deve aumentar.
Atualmente, os voos da Azul são ofertados nas segundas, quartas, sextas-feiras e nos domingos, às 13h, saindo de Jaguaruna para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com rota inversa nos mesmos dias, às 15h40.
Após o cancelamento de viagens por causa da pandemia de covid-19 que impactou a aviação no mundo todo, o movimento nos aeroportos voltou a crescer ao longo deste ano. No Aeroporto de Jaguaruna, as companhias aéreas já voam com média em torno dos 80% de ocupação.
“É um motivo pra comemorar. São pequenos ganhos que estamos tendo que mostram que as pessoas, aos poucos, vão retomando suas atividades. Isso se deve a vacinação que trouxe segurança para as pessoas. Com a imunização o movimento esta se firmando”, avalia Constanzo.